Prefeitura amplia serviço de atendimento ao contribuinte para Boracéia

24 de abril de 2015

Prefeitura amplia serviço de atendimento ao contribuinte para Boracéia

Contribuintes de Boracéia e bairros adjacentes passaram a contar, a partir deste mês, com diversos serviços referentes a IPTU, dívida Ativa e taxas diversas. É que a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Administração e Finanças está ampliando os serviços de atendimento ao contribuinte para o bairro, as terças e quintas-feiras, das 9 às 15 horas, na unidade do Espaço Cidadão.

A iniciativa, de acordo com o secretário de Administração e Finanças,  tem como objetivo ampliar e facilitar o atendimento aos contribuintes dos bairros, localizados na região norte do Município, como Guaratuba, Costa do Sol, Morada da Praia e Terras Indígenas do Rio Silveira, além de Boracéia, que não precisarão mais se deslocar até a região central em busca dos serviços.

Já estão disponíveis serviços como segunda via de IPTU, de ISS/taxas e de alvará de funcionamento, consulta de débitos, certidão negativa de tributos municipais, atualização de endereço e de proprietário, abertura de processo (aprovação de projeto, alteração de compromissário, baixa de Dívida Ativa, Alvará de Funcionamento e demais).

Na região central os mesmos serviços são oferecidos na Sala de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901- Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Além do atendimento nas repartições fiscais, o contribuinte encontra no Espaço Cidadão-Boracéia serviços como do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), emissão de segunda via de contas de consumo, como de água e luz, solicitação do CPF, emissão do Cartão do Cidadão e acesso a serviços administrativos do Trânsito, como emissão de Cartão de Estacionamento para Idoso e para Pessoa com Deficiência.

Os programas sociais também estão disponíveis no local, como o Bolsa Família, Renda Cidadã, Aprendendo e Ganhando, Projovem e Viva Leite. O local funciona como um posto avançado do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Indaiá.
No local também funciona uma unidade do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, e, ainda, um posto de Assistência Social para atendimento à população sobre programas sociais. Na Sala Multimídia acontecem cursos, palestras e treinamentos, que ainda conta com Internet Livre Wi-Fi.

Serviço
O Espaço Cidadão-Boracéia fica na Rua José Costa, 138. O telefone para mais informações sobre serviços é o (13) 3312-5590.