Prefeitura atende 8.600 alunos do Município com uniforme escolar

24 de março de 2017

Prefeitura atende 8.600 alunos do Município com uniforme escolar

Esta semana, começou a ser feita a distribuição de 42 mil peças do uniforme escolar nas 28 Unidades da Rede Municipal de Ensino. A previsão é atender todas as Unidades, com os 8.600 kits, até o dia 30 deste mês. Com essa ação, a prefeitura atinge a meta de entregar os uniformes e o material pedagógico dentro dos primeiros 40 dias do ano letivo.

A Emei Professora Miriam de Assis, em São Lourenço, foi a primeira escola a receber os kits de uniforme. Também foram atendidas mais 11 Unidades Escolares: Emei Jardim Albatroz, Emeif Genésio Sebastião dos Santos, EM Profª Maria Soares Monteiro, EM Jardim Ermírio de Moraes Filho, EM Gov. Mário Covas Júnior, EM José Carlos Buzinaro, Emeif Boraceia, ainda, as Neims de Boraceia e Guaratuba.

A roupa padronizada entregue pela Prefeitura aos alunos é prática para o uso diário e também funciona para identificar os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

Além dos uniformes, também foi entregue no 1º bimestre o material escolar, composto por apostilas pedagógicas e agendas da Educação Infantil, que atendem tanto o aluno quanto o professor. São cerca de 8.600 encadernações.

Ainda está prevista a entrega da outra parte do material escolar (caderno, lápis, canetas e outros itens específicos) aos estudantes.

Novo endereço

A Emei Professora Miriam de Assis, em São Lourenço, começou a funcionar esta semana em novo endereço: na Rua Manoel José Pinto, n° 385. O local abrigará temporariamente a Unidade de Ensino, enquanto o antigo prédio (localizado Rua Teotônio Vilela, s/n) está em reforma geral.

O imóvel recebe as quatro séries do Ensino Infantil IV, V e VI. São duas salas de aulas para os 73 alunos, com aulas nos período manhã e tarde.