Prefeitura conclui serviço de drenagem da Rua Nicolau Miguel Obeid, na Vista Linda

29 de março de 2016

Prefeitura conclui serviço de drenagem da Rua Nicolau Miguel Obeid, na Vista Linda

A Rua Nicolau Miguel Obeid, na Vista Linda, recebeu serviços de drenagem e colocação de bica corrida. O serviço, realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos, foi concluído esta semana e representa uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes, uma vez que a via ficava alagada em períodos chuvosos.

Para a drenagem, foi feita a instalação de 845 metros de tubulação com diâmetros de 0,60 m a 1,0 m, no trecho que vai da Rua Nagasaki até a Avenida Anchieta. Também foram instaladas 34 bocas de lobo e oito poços de visita (PVs), que vão permitir o escoamento da água da chuva. Vale lembrar que a rua já conta com redes de água e esgoto.

Com a conclusão da drenagem, foi realizado o nivelamento da via, em 1.000 m de extensão, da Avenida Anchieta até a SP-55 (Rodovia Rio-Santos). Estão sendo colocados 600 m³ de bica corrida em toda a via melhorando a circulação de pedestres e veículos.

Do trecho da Avenida Anchieta até a Rua Nagasaki, os serviços já foram concluídos. Esta semana, a Prefeitura está finalizando o trecho da Rua Nagasaki até a Rio-Santos. Também será colocada uma camada de bica corrida nas ruas Nagasaki e José Carlos Pace.

Trata-se de um serviço de médio porte executado com recursos próprios municipais. A Rua Nicolau Miguel Obeid possui uma característica peculiar e somente o nivelamento da via, como ocorre com outras via, não solucionava o problema de alagamento. Por isso, foi necessária a instalação da drenagem.

Como a rua já conta com rede de água e esgoto, com a conclusão da drenagem, a via poderá receber guia, sarjeta e pavimentação, o que deverá ser incluído na programação da Prefeitura de Bertioga.