Prefeitura de Bertioga convida a população para discutir o orçamento de 2022

24 de setembro de 2021

Prefeitura de Bertioga convida a população para discutir o orçamento de 2022

A Prefeitura de Bertioga convida a população para participar da Audiência Pública para discussão e apresentação da proposta orçamentária anual, para o exercício de 2022. A reunião acontece na próxima quarta-feira (29), às 10 horas no Galpão da Educação, dentro do paço Municipal.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da gestão.

O orçamento define as prioridades na aplicação de recursos a fim de garantir o bem-estar da população, por meio de diversas políticas públicas, como educação, saúde, segurança, assistência social, habitação, entre outras áreas.

A secretária de Administração e Finanças explica que “na prática, a LOA indica os custos e de que forma o Poder Executivo Municipal irá administrar e como pretende aplicar os recursos arrecadados”.

A secretária da pasta ressalta que a “participação da população é fundamental para obter bons resultados e, para isso, os cidadãos devem ter voz ativa, de modo a auxiliar a gestão pública na elaboração do planejamento do orçamento do Município”.

Galpão da Educação – Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro.