Prefeitura de Bertioga trabalha para manter serviços dos Correios na Cidade

11 de janeiro de 2019

Prefeitura de Bertioga trabalha para manter serviços dos Correios na Cidade

Governo Municipal disponibilizou salas para que a população continue a usufruir dos atendimentos da empresa pública federal

Assim que a Gestão da Prefeitura de Bertioga ficou sabendo do decreto do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - publicado no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região, no dia 5 de novembro - sobre o despejo da sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, à época localizada à Av. 19 de Maio, foi organizada reunião emergencial com o gerente local, representantes regionais e secretários municipais. O Prefeito do Município, preocupado em não deixar a população sem atendimento, determinou que fosse providenciado um novo local.

Foram cedidas duas salas no Espaço Cidadão-Centro, à Av. Anchieta, 392, uma para atendimentos e outra para guardar documentos e correspondências. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o local foi escolhido por estar bem localizado, ser de fácil acesso, sendo que todas as linhas de ônibus passam na avenida, próxima de agencias bancárias. A localidade também é bastante segura. “Além do espaço físico, a prefeitura também disponibilizou funcionários para ajudar a organizar as salas e auxiliar os usuários que chegam para serem atendidos. Algumas rotinas do Espaço Cidadão foram alteradas para viabilizar o atendimento, enfim, a prefeitura tem dado todo suporte administrativo”, conta.

Ainda de acordo com o Secretário Municipal, os Correios de Bertioga está enfrentando dificuldade interna em relação ao sistema de informação, que é próprio da instituição e não diz respeito à Prefeitura. “O Governo está acionando os órgãos superiores da instituição para que resolvam essas questões tecnológicas. Até sexta-feira (11), uma equipe técnica dos Correios estará em Bertioga para superar essa dificuldade”, afirma.

A prefeitura está correndo junto com os Correios e o Ministério de Comunicação para que a empresa consiga uma sede definitiva. O novo local já foi identificado e aprovado pela engenharia dos Correios. O Governo Municipal está acionando todos os órgãos responsáveis para que a mudança aconteça com agilidade.

“Essa atitude do Governo, principalmente do Prefeito é vital e imprescindível para a população e garante que não haja interrupção do serviço e para que os munícipes não precisem ir até outros municípios usar os serviços. Embora seja de responsabilidade do Governo Federal, o Governo Municipal pensou nas pessoas, em cuidar para que elas continuem a usufruir dos serviços da empresa pública federal”, conclui.