Prefeitura e Sesc abrem Mostra de Cinema Orson Welles terça-feira (16)

10 de setembro de 2014

Prefeitura e Sesc abrem Mostra de Cinema Orson Welles terça-feira (16)

A Prefeitura de Bertioga e o Sesc  têm atrações para cinéfilo nenhum colocar defeito. A partir desta terça-feira (16), às 19h30, será aberta na Casa da Cultura  a Mostra de Cinema Orson Welles, com grandes obras do cineasta. A programação gratuita terá início com o filme ‘A Dama de Shangai’ (14 anos), que narra a história  de um homem inocente, que é contratado apara trabalhar  em um iate de um casal rico e acaba envolvido numa trama de crime e mistério.

A programação também prevê para este mês a exibição de ‘Don Quixote’ (livre), dia 23, que narra que em Espanha, no século XVI, um senhor idoso chamado Don Quixote fica louco ao ler muitos livros de cavalaria. Proclamando-se um cavaleiro, ele decide, com o seu escudeiro Sancho Pança, reformar o mundo e reviver a idade da cavalaria. Enquanto ele e Sancho estão em suas aventuras, a sua sobrinha, a sua noiva e o padre local pensam em uma estratégia para buscá-lo de volta para casa.

Já no dia 30 será a vez de Macbeth (12 anos) - uma adaptação do clássico de Willian Shakespeare em que Macbeth e Banquo voltam a cavalo de uma vitória militar e se deparam com três misteriosas bruxas no caminho que fazem previsões sobre o futuro da dupla.

A mostra segue em outubro, dia 07, com o filme ‘A Marca da Maldade’ (14 anos); dia 14, ‘Falstaff: O Toque da Meia Noite’; dia 21, ‘Mr. Arkadin (livre); e dia 28, ‘A Soberba’.

As sessões serão realizadas na Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada Centro), sempre a partir das 19h30. A entrada é livre.