Prefeitura entrega iluminação desportiva no Rio da Praia e Indaiá

25 de fevereiro de 2015

Prefeitura entrega iluminação desportiva no Rio da Praia e Indaiá

Ampliando as ações que proporcionam a segurança e o bem estar da sociedade bertioguense, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou no início da noite de sexta-feira (20) novos pontos de iluminação desportiva na orla da praia. Os trechos atendidos foram a Praça José Ermírio de Morais, no Indaiá e a orla do bairro Rio da Praia, na localidade conhecida como Jardim das Canções, próximo à Rua Renato Faustino de Oliveira.

O acionamento da nova iluminação, contou com a presença do prefeito de Bertioga, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e demais integrantes da Administração Municipal. “Estamos muito contentes em poder proporcionar mais essa melhoria para a população. Tenho certeza que a iluminação vai colaborar levando segurança para todos que usufruem da orla”, destacou o prefeito.

Em ambos os locais, foram instalados dois postes, com quatro luminárias, com dois projetores cada, de 1.500 watts de potência. Além disso, as lâmpadas são de vapor metálico, que colabora diretamente com a maior eficiência de iluminação. Os postes contem sistemas de para-raios, com abrangência de 30 metros de diâmetros.

Ao todo já foram instalados 22 dos 56 postes previstos na segunda fase da orla da praia. Os bairros atendidos foram, Boracéia, Indaiá, Rio da Praia (Jardim das Canções) e Centro. Os equipamentos contêm dois projetores cada, de 1.500 watts, além de tubulação, cabeamento, plataforma para manutenção, sistema de alimentação de energia e para-raios. O custo foi de R$ 1,09 milhão e os valores são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), instituída em Bertioga em junho de 2013.