Trevo do Rio da Praia ganha nova iluminação e paisagismo

3 de julho de 2020

Trevo do Rio da Praia ganha nova iluminação e paisagismo

Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Bertioga entrega as obras de paisagismo e iluminação pública do Trevo do Rio da Praia, próximo ao Sesc.

No local foram instalados 24 postes com 74 luminárias de LED, que possuem um alto índice de luminosidade e baixo consumo, economizando cerca de 70% de energia. A instalação abrange todo o perímetro do trevo, de aproximadamente 600 metros, e segue o mesmo padrão aplicado na entrada da cidade e no bairro Jardim Raphael.

Para o prefeito, a novidade vai garantir mais segurança e comodidade para ciclistas, pedestres e motoristas que passam, diariamente, pelo local. “Investir em iluminação pública é investir em segurança. O Trevo do Rio da Praia é um local de grande circulação de veículos e pedestres. O objetivo é que todos possam trafegar pela via de forma mais segura”, disse.

Jardim Raphael

O Jardim Raphael recebeu 12 postes com 40 luminárias de LED, que iluminam aproximadamente 300 metros de via. A nova iluminação tem beneficiado os habitantes e quem passa pelo bairro, além dos futuros moradores das 1500 moradias do maior projeto habitacional da Baixada Santista.

Entrada da cidade

No final de 2019 foi entregue a iluminação da entrada do Município que tem beneficiado vários moradores, pois o local é caminho para um dos bairros mais populosos da cidade. No trecho, com cerca de 2,7 km, foram instalados 90 postes e mais de 240 luminárias de LED.