Prefeitura entrega mais de 200 certificados de cursos de qualificação

12 de setembro de 2018

Prefeitura entrega mais de 200 certificados de cursos de qualificação

Aproximadamente 200 munícipes receberam certificação dos cursos ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), pelos serviços PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em parceria com o SESI/ SP. A cerimonia aconteceu nesta terça-feira (11), na Vila do Bem, no bairro Chácaras.

Os certificados foram entregues pelo prefeito que, com uma palavra de ânimo, parabenizou os formandos pela iniciativa de buscar conhecimento. Para o Diretor do Centro de Atividades do Sesi Santos e Cubatão, essa parceria com a Prefeitura auxilia no desenvolvimento do ser humano como um todo.

Os cursos de Bijuteria/ Empreendedorismo, Artesanato/ Empreendedorismo, Qualifica, Missão Possível Juvenil, Culinária e Nutrição/ Lanches, Alimente-se Bem e Sabor na Medida ocorreram em locais estratégicos, para facilitar o acesso aos moradores. As aulas foram ministradas no Projeto Bem Querer, Fundo Social de Solidariedade, Vila do Bem e Instituto Aliança com a Vida.

“O curso de qualificação promove a colocação no mercado de trabalho e prepara os jovens. As aulas são bem dinâmicas e aproxima o jovem da realidade, o que é muito importante, principalmente para quem não tem experiência profissional”, afirmou a orientadora dos cursos de Geração de Renda e Qualificação de Jovens.