Prefeitura inaugura UBS  Central na quarta-feira (12)

7 de novembro de 2014

Prefeitura inaugura UBS Central na quarta-feira (12)

Mais um equipamento na área da saúde será disponibilizado para a comunidade. Trata-se da Unidade Básica de Saúde Central (UBS), que será inaugurada pela Prefeitura de Bertioga na quarta-feira (12), às 17 horas. A UBS Central, que está localizada no bairro Maitinga, na Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, atenderá toda a região central da Cidade, do antigo Jardim Veleiros até o Rio da Praia. O equipamento vai ampliar e qualificar a rede de atendimento de saúde beneficiando, aproximadamente 14 mil pessoas.

A UBS Central vai iniciar o atendimento na quinta-feira (13), das 8 às 17 horas. Todos os agendamentos, que foram feitos no Centro de Saúde III, que funcionava no Hospital Municipal, serão transferidos para a nova unidade.

Segundo o prefeito de Bertioga, a proposta demonstra o compromisso da gestão com a saúde pública, que vem melhorar, ainda mais, o atendimento da saúde no Município, atendendo a demanda da região central, Albatroz, Rio da Praia e Maitinga.

A importância do investimento na saúde preventiva foi ressaltada pelo prefeito. “Prevenir é o melhor caminho para se ter uma vida saudável, por isso fico muito feliz em poder entregar mais uma unidade de saúde com estrutura para atender bem a comunidade de Bertioga, proporcionando saúde de qualidade para todos”.

Construída em uma área de 454 m², de um terreno de 750 m², a UBS Central conta com 19 salas, onde funcionarão serviços como inalação, curativos, vacinas, eletrocardiograma e medicamentos; cinco consultórios médicos para atendimento de clinica geral, pediatria e ginecologia, um consultório odontológico, além de uma farmácia.

Os investimentos na construção da unidade foram de cerca de R$ 630 mil, com recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde; do governo estadual e da Prefeitura do Município.

A UBS Central estará atendendo pelo modelo tradicional de atenção básica, entretanto a Secretaria de Saúde já planejou a implantação na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) para atendimento de toda a região central do Município.

Serviço
A UBS Central fica na Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga. Os telefones são 3317-1291 e 33176895.