Prefeitura inicia cobrança administrativa de dívidas dos anos de 2011 a 2014

5 de junho de 2015

Prefeitura inicia cobrança administrativa de dívidas dos anos de 2011 a 2014

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já iniciou a cobrança administrativa de débitos inscritos na Dívida Ativa dos anos de 2011 a 2014. São dívidas com IPTU, ISS e taxas de obras e Meio Ambiente que poderão ser pagas no valor total ou parceladas, com juros e multas.

A partir do próximo mês, os débitos serão encaminhados para cobrança judicial e ainda incidirão honorários e custas judiciais. Os interessados em quitar as dívidas podem acessar o site www.bertioga.sp.gov.br, na seção ‘Cidadão’ e ‘Pesquisa de Débitos’ e emitir o boleto para pagamento único.

A consulta e o pagamento também podem ser feitos diretamente no setor de Atendimento ao Contribuinte, que fica no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 1.901 – Centro), no local também poderá ser feito o parcelamento do débito, de acordo com a lei 639/04. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Vale ressaltar que o valor mínimo da parcela é de 50 Unidades Fiscais de Bertioga (Ufib). Cada Ufib tem o valor R$ 2,7629.

A expectativa da Prefeitura de Bertioga é diminuir em cerca de 20% o total de débitos que seriam encaminhados para cobrança judicial.

A municipalidade ainda solicita ao contribuinte que mantenha o cadastro atualizado para facilitar o envio de correspondências. No carnê do IPTU consta um formulário para preenchimento, que pode ser entregue no setor de Atendimento ao Contribuinte ou encaminhado pelos Correios.