Prefeitura inicia demarcação da ciclovia da Avenida Anchieta

17 de outubro de 2014

Prefeitura inicia demarcação da ciclovia da Avenida Anchieta

A ciclovia da Avenida Anchieta, que faz parte do projeto de reurbanização da via, no trecho que vai do bairro Albatroz até o Indaiá, está recebendo serviços de sinalização, com a demarcação viária, que vai proporcionar ordenamento e segurança para os usuários da ciclovia. A previsão é de que o serviço seja concluído em cerca de 10 dias.

O trabalho está sendo feito pela Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, mediante projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano. Está sendo executada a sinalização horizontal, com divisória de pista, faixas laterais que determinam a área de utilização e as indicações de paradas nas intercessões dos retornos. O próximo passo será a implantação da sinalização vertical, com a instalação de placas.

A Diretoria de Trânsito e Transporte reforça ao ciclista que a segurança na circulação está diretamente ligada à correta utilização da ciclovia e o respeito às regras de trânsito. Em Bertioga, os índices de acidentes de trânsito estão entre os menores do Brasil, principalmente em função da implantação de ciclovias e do ordenamento do trânsito.