Prefeitura inicia obra do Neim Centro

12 de novembro de 2014

Prefeitura inicia obra do Neim Centro

As obras para implantação do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Centro tiveram início esta semana. O equipamento, que vai atender 150 crianças de 0 a 4 anos, está localizado na Rua Luiz Pereira de Campos, ao lado do Paço Municipal, no Centro (antigo Vila Itapanhaú).

A unidade foi viabilizada por meio de recurso proveniente de convênio pelo Programa Creche Escola, do Governo do Estado. O investimento é de R$ 1,5 milhão e a contrapartida da Prefeitura é a disponibilização dos terrenos com toda a documentação. Por meio do convênio, a municipalidade ainda será beneficiada com 10% do valor para despesas de custeio de implantação para aquisição de equipamentos e materiais.

O terreno conta com 2.000 m2 e a área construída é de 813,70 m2. O Neim vai contar com 06 salas de atividades, 02 berçários, 01 fraldário, 01 lactário, 01 sala de múltiplo uso, cozinha, sanitários, lavanderia, além de salas de administração. O projeto é o padrão estabelecido pelo Programa Creche Escola. O prazo de conclusão é de 12 meses.

Para o prefeito de Bertioga, construir unidades e ampliar vagas em creche é uma prioridade social e o Neim do Centro vai suprir a demanda dessa região. A meta, segundo ressalta, é superar o déficit de vagas no Município, ampliando o atendimento com qualidade.

“Educação é prioridade em nosso governo. Todas essas conquistas são resultado de um trabalho sério e comprometido com a população. Além de atender a demanda de vagas, estamos também gerando oportunidades às mães de integrarem no mercado de trabalho, sem se preocupar onde e com quem deixar seus filhos”, afirma o prefeito.

O Município conta, atualmente com oito Neims: Parque Estoril, Mangue Seco, Rio da Praia, Jardim Raphael, Chácara Vista Linda, Indaiá, Guaratuba e Boracéia, que atendem um total de 1.398 crianças. A mais próxima da região central da Cidade é o Neim Parque Estoril, que recebe, atualmente, 236 crianças moradoras no Jardim Vicente de Carvalho, Albatroz e bairros adjacentes.