Prefeitura lança programa ‘Um dia de aluno’

21 de janeiro de 2015

Prefeitura lança programa ‘Um dia de aluno’

Mais um programa que visa aproximar a comunidade da unidade escolar foi lançado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação. O ‘Um dia de aluno’ tem a proposta de convidar pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino para passar um dia na escola, acompanhando todas as atividades, em sala de aula, no pátio e até mesmo durante o horário da merenda.

Os interessados devem se cadastrar na própria escola, informando seus dados pessoais, o nome do aluno e a data da visita, que será agendada conforme possibilidade da escola. As visitas podem ser feitas nos meses de abril a junho e de agosto a outubro deste ano.

Os responsáveis que estiverem vivendo um dia de aluno poderão conhecer toda a rotina da escola, a infraestrutura e o desenvolvimento das atividades.

A nova proposta complementa outros programas já desenvolvidos pela Secretaria de Educação e que também têm como objetivo estreitar as relações entre comunidade e escola, sempre buscando a melhoria da qualidade do ensino e o desenvolvimento pedagógico do aluno. Entre eles, o Programa Integração Família Escola (PIFE), que consiste na visita dos professores à casa dos alunos para conhecer a realidade de cada um e procurar desenvolver atividades dentro da realidade da comunidade.