Prefeitura oferece mais de 200 vagas para cursos na Vila do Bem Boracéia

29 de agosto de 2019

Prefeitura oferece mais de 200 vagas para cursos na Vila do Bem Boracéia

A Vila do Bem Boracéia inaugura nesta sexta-feira (30) e traz boas novidades para a população do bairro. Já na segunda (02) e terça (03), estarão disponíveis as inscrições para 210 vagas, distribuídas nos cursos gratuitos de ballet, aquarela, teatro e canto/coral. As oportunidades são para pessoas de todas as idades.

Para garantir uma das vagas, além de ter a idade exigida para o curso, os candidatos devem possuir renda familiar de até três salários mínimos e estarem matriculados na rede pública de ensino no Município (no caso de pessoas em fase escolar).

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia do RG ou certidão de nascimento dos alunos; uma foto 3×4 do aluno; comprovante de residência; comprovante de renda familiar; declaração escolar comprovando que o menor está matriculado em escola da rede Municipal ou Estadual de Bertioga e atestado médico de aptidão física (no caso do ballet). Os responsáveis devem apresentar original e cópia do RG, ou documento que comprove que é o responsável legal pelo menor.

Na segunda (02), o mutirão de inscrições acontece das 10 às 16 horas. A partir de terça (03), o atendimento é das 8 às 17 horas, ou enquanto houver vagas.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, a Prefeitura está cumprindo o objetivo de ampliar o atendimento à comunidade. “Nosso intuito é oferecer mais opções de atividades culturais e oportunidades para pessoas de todas as idades. Somados os atendidos no antigo Espaço Cidadão do bairro, agora ofereceremos ao todo 310 oportunidades em cursos de Cultura em Boracéia”, diz.

A oferta de cursos na Cidade será ampliada ainda mais com a abertura de novas vagas na ‘Vila do Bem’ do Indaiá, que deve ser inaugurada em breve.

CONFIRA OS DIAS E HORÁRIOS DOS CURSOS:

BALLET (120 vagas ao todo, 20 alunos por turma)

Segundas e quartas, aulas duas vezes por semana

9 às 10 horas – Para crianças de 7 a 8 anos.

10 às 11 horas – Para crianças de 4 a 6 anos.

11 às 12 horas – Para crianças de 9 a 11 anos.

14 às 15 horas – Para crianças de 7 a 8 anos.

15 às 16 horas – Para crianças de 4 a 6 anos.

16 às 17 horas – Para crianças de 9 a 11 anos.

AQUARELA (30 vagas ao todo, 15 alunos por turma)

Segundas, aula uma vez por semana

9 às 11 horas – Para crianças de 6 a 11 anos.

13 às 15 horas – Para pessoas acima de 11 anos.

TEATRO (30 vagas ao todo, 15 alunos por turma)

Segundas, aula uma vez por semana

9 às 11 horas – Para crianças de 9 a 12 anos

14 às 16 horas – Para crianças e jovens de 13 a 17 anos

CANTO/CORAL (30 vagas ao todo, 15 alunos por turma)

Terças, aula uma vez por semana

9 às 10h30 – Para pessoas a partir de 17 anos.

10h30 às 12 horas – Para crianças de 12 a 16 anos.