Prefeitura realiza oficinas culturais em diversos bairros

3 de outubro de 2018

Prefeitura realiza oficinas culturais em diversos bairros

A Prefeitura de Bertioga está oferecendo várias oficinas culturais em diferentes bairros da Cidade, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais do Governo do Estado.

HIP HOP
A oficina “Danças Urbanas: Hip Hop” inicia dia 18 de outubro e as inscrições podem ser feitas até essa data na Casa da Cultura (Avenida Tomé de Souza, 130, Centro), das 9 às 17 horas, ou por meio de formulário online, acessando o link https://goo.gl/forms/DwkTMretmFpOV16L2
As atividades acontecem na EE Archimedes Bava (Rua Washington Curvelo de Aguiar, s/nº, Indaiá ao lado da UBS do bairro), sempre às quintas-feiras, no período de 18 de outubro a 29 de novembro, das 18h30 às 21h30. Para participar é necessário ser maior de 16 anos.
Coordenada por André de Oliveira, a oficina oferece diferentes técnicas de danças urbanas. O intuito é pensar a dança como modo de interação social e promoção de atitudes de valorização e respeito à diversidade.
O artista e educador é pós-graduado em Dança e Consciência Corporal e cursou a metodologia de análise de movimentos Laban. Foi integrante da Cia. Dança de Rua de Ribeirão Preto. Ministrou oficinas de dança em cidades como Guaíra, Sertãozinho, Santa Rita do Passa Quatro, Barrinha e Santos. Desde 2010, atua como orientador de danças urbanas do Projeto Kabuki/Acquarp.

DANÇA
Começaram nesta terça-feira (02) as aulas da oficina “Um Corpo Brasileiro que Dança na EMEIF Boracéia (Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295), sempre às terças-feiras, no período de 02 de outubro a 06 de novembro, das 18 às 21 horas. O público-alvo são artistas, educadores e população em geral, maiores de 16 anos.
Ainda há vagas para interessados, que devem comparecer no Espaço Cidadão Boracéia ou na Casa da Cultura, das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. As inscrições também podem ser feitas pela internet, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_uKXNoWwSRHbQdFntrbfThrsNGob2QB13KJ6BM08_FxCUQg/viewform

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
As atividades da oficina de contação de histórias “Encenando Histórias” acontecem na EE Jardim Vicente de Carvalho. Segue até 29 de outubro, sempre às segundas, das 18h30 às 21h30. Para esta atividade não há mais vagas disponíveis.