Prefeitura recebe 29 novos patrulheiros do CAMPB

2 de abril de 2015

Prefeitura recebe 29 novos patrulheiros do CAMPB

O prefeito de Bertioga deu as boas vindas aos 29 adolescentes do Circulo de Amigos do Menor Patrulheiro (CAMPB) que estarão, a partir desta quarta-feira (08), prestando serviços na Prefeitura de Bertioga. Os jovens estarão substituindo os patrulheiros cujo contrato termina na próxima terça-feira (07).

“Hoje é um dia de muito orgulho e felicidade para todos nós. Estamos formando uma sociedade sadia e correta. Vocês estão formando o alicerce da sociedade. Desejo sucesso nesta nova fase da vida de todos”, comentou o prefeito.

Os adolescentes, devidamente habilitados para atuar em vários setores do Poder Executivo, vocacionados para a área administrativa, serão distribuídos em setores da Prefeitura, entre elas, as secretarias de Saúde, Segurança, Administração e Finanças, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Governo e Procuradoria Geral.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, fez questão de participar e também desejou sucesso ao grupo. “Não podia deixar de vir aqui desejar sucesso a todos. Estamos trabalhando para oferecer cursos profissionalizantes para vocês enquanto aprendizes, que serão desenvolvidos em parceira com o Governo do Estado”, disse.

A carga horária de trabalho será de seis horas, com contrato de um ano. Para que os jovens sejam encaminhados para o setor adequado, durante a apresentação eles responderam um questionário, apontando onde gostariam de atuar.

O CAMPB já possibilitou a admissão de mais de 300 jovens no mercado de trabalho. De acordo com o presidente, José Martins Filho, a entidade tem como principal objetivo recuperar o menor e inserir no mercado de trabalho, atendendo as exigências da Lei Federal do Menor Aprendiz. “É uma grande satisfação. Com esse trabalho consolidado, o Município provou que faz a diferença”, disse.

Helena de Lima Barcelos é mãe do jovem Michael Douglas, 15 anos, que vai atuar pela primeira vez no mercado de trabalho. “Estamos muito contentes em ver que ele vai dar um passo tão importante na vida. Desejo boa sorte. Estou orgulhosa”.

A jovem Mirela Santos, 15 anos, também está consolidando sua primeira vivência no trabalho. Ela é moradora do bairro Rio da Praia, na localidade Jardim Ana Paula, e esteve acompanhada da mãe Marluce. “Quero aprender muito com esse primeiro emprego. Hoje é um dia muito importante para todos nós, porque estamos abrindo as portas para muitas coisas boas, que vão refletir no futuro de nossas vidas profissional”, disse a jovem.

“Hoje é um dia muito especial. A partir de agora, teremos todos, a oportunidade de aprender e adquirir experiências para os próximos empregos”, salientou a jovem Taina Souza Santos, 16 anos, que esteve acompanhada da tia Maria Aparecida, que disse estar orgulhosa da sobrinha. “Acho esse projeto ótimo,” concluiu a tia.