Prefeitura retoma oficinas náuticas com jovens do CRAS

17 de março de 2015

Prefeitura retoma oficinas náuticas com jovens do CRAS

A Prefeitura de Bertioga retoma a partir desta sexta-feira (20) as atividades das oficinas náuticas desportivas para jovens assistidos pelas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. A iniciativa, que teve início no ano passado, está sendo desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e de Segurança e Cidadania, sob a coordenação da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI) e do Setor de Políticas de Juventude.

Nas atividades, são atendidos jovens vinculados ao CRAS Indaiá, Jardim Vicente de Carvalho e Boracéia, com Oficina Náutica Desportiva, que consiste em atividades de iniciação em Caiaque, Vela, Stand Up Paddle (Sup) e Acqua Volley.

O objetivo desse trabalho é desenvolver atividades náuticas em grupo, que possibilitem o convívio comunitário e a qualidade de vida de jovens de 15 a 17 anos, que participam dos programas disponibilizados pelas unidades do CRAS, em Bertioga, em parceria com os governos Federal e Estadual. A proposta, também, é despertar nesses jovens as possibilidades de utilização consciente do mar, do desporto náutico, da vida sadia e esportiva propiciada por uma cidade de litoral como Bertioga.

De acordo com dados da DAI, que coordena as oficinas teóricas de caiaque e náutica básica, o projeto está atingindo cerca de 140 jovens que fazem parte dos programas sociais como o ‘Ação Jovem’, ‘Serviço de Convivência’ e ‘Fortalecimento de Vínculos’ desenvolvidos nas unidades do CRAS.

As práticas desenvolvidas em 2014, continuam este ano com grupos formados por cerca de seis jovens, acompanhados por monitores qualificados e professor de educação física. As atividades acontecem na Praia da Enseada, na raia náutica do Indaiá, local ideal para prática de esportes aquáticos com mais segurança.

Segue o cronograma das atividades neste primeiro semestre do ano. Já foram realizadas palestras e vivências teóricas. O atendimento prático desses programas será no período das 14h00 às 16h00, no cantão do Indaiá.

Datas Nº de atendidos                         Público
20/0320/0320/03            20