Prefeitura substitui luminárias do viaduto Mário Covas, na Rio-Santos

1 de outubro de 2014

Prefeitura substitui luminárias do viaduto Mário Covas, na Rio-Santos

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Gestão de Energia, vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos, trocou as luminárias de oito postes instalados no viaduto Mário Covas, na SP-055 (Rodovia Rio-Santos), sobre a Rodovia Mogi-Bertioga.

O serviço foi possível mediante parceria realizada entre a Prefeitura de Bertioga e o DER, uma vez que todas as intervenções devem receber autorização do órgão estadual. Os braços, a luminária e as lâmpadas foram substituídos, reaproveitando os postes já existentes no local. As lâmpadas instaladas são de vapor metálico de 400 watts, que permitem maior luminosidade e menor gasto.

A configuração dos postes segue a mesma dos que foram instalados na ciclovia da Avenida Anchieta, com toda a fiação embutida.

O serviço realizado foi custeado pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP), aprovada por meio da Lei Municipal n° 1.049/12 e instituída no Município em junho do ano passado. A CIP passou a ser cobrada juntamente com a conta da iluminação particular, residencial e comercial.