Prefeitura substitui quiosques abandonados por “Pavilhões da Orla” destinados à cultura e ao esporte

4 de dezembro de 2018

Prefeitura substitui quiosques abandonados por “Pavilhões da Orla” destinados à cultura e ao esporte

Visitantes e moradores de Bertioga poderão enfim aproveitar a orla da Praia da Enseada na sua totalidade. O local receberá em breve, novo visual e utilização para a área dos antigos quiosques (sem uso desde que foram entregues em 2011). São cinco espaços que serão readequados para receber diversas atividades da Cultura e Esporte, no projeto “Pavilhões da Orla”.

 

Para remodelar os antigos quiosques, a Prefeitura de Bertioga contou com participação do arquiteto Ruy Ohtake, que assina o projeto original e esta readequação. Moderna e arrojada, ela prevê o fechamento dos cinco pavilhões com vidro temperado, o que permitirá melhor integração das áreas multiúso. Para essa adaptação no projeto arquitetônico, o Município investiu R$ 50 mil. 

 

Já a execução da obra conta com previsão de recursos do Fundo Metropolitano do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista), sendo que o valor do projeto ainda não está finalizado, mas já há processo administrativo para licitação e contratação de empresa para a realização da obra.  

 

Atualmente, a Secretaria de Obras e Habitação realiza a demolição de parte da estrutura (do que não será aproveitado no novo projeto).  

 

Sobre o antigo projeto, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, afirmou que ele é inadequado para receber as atividades originalmente planejadas (comercialização de comidas e bebidas). “Aqueles quiosques não são funcionais, tanto que ficaram quase 10 anos sem utilização”, avaliou.

 

Com o novo planejamento, os “Pavilhões da Orla”, localizados no Centro de Bertioga, terão espaços multiúso, além de duas áreas destinadas à instalação de restaurante, sendo uma próxima ao Forte São João e outra perto do Hotel 27.

 

Conheça como funcionarão os Pavilhões:

 

PAVILHÃO 1 – Concessão destinada ao Espaço Restaurante, através de licitação, localizado na Orla Urbanizada da Praia da Enseada, à Avenida Tomé de Sousa, em frente à Rua Gonçalo da Costa;

PAVILHÃO 2 – Espaço Multicultural sob a gestão da Prefeitura, em frente à Rua Capitão Pedroso;

PAVILHÃO 3 – Espaço Vivência sob a gestão da Prefeitura, em frente à Rua Rafael Costabile;

PAVILHÃO 4 - Espaço Esporte sob a gestão da Prefeitura Municipal, em frente à Rua Francisco Chaves;

PAVILHÃO 5 - Concessão destinada ao Espaço Restaurante, através de licitação, em frente à Rua Duque de Caxias.