Professoras de Bertioga apresentam práticas pedagógicas em evento regional

29 de agosto de 2019

Professoras de Bertioga apresentam práticas pedagógicas em evento regional

Profissionais realizam trabalho que enriquece o desenvolvimento das crianças

Bertioga participou na última sexta-feira (23), da 5º Ação Metropolitana de Boas Práticas da OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), associação que valoriza práticas pedagógicas de primeira infância das nove cidades da região. O Município foi representado pelas professoras Ana Carolina de Souza Sebastião e Andrea Rodrigues Santana Santos, que apresentaram o trabalho: “O brincar e seus encantos no desenvolvimento das crianças”. As profissionais atuam no NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Chácara Vista Linda e desenvolveram um trabalho que envolve as famílias, dando a elas o papel principal do processo educativo, através de brincadeiras significativas. Além disso, resgataram experiências artísticas e valorização das brincadeiras de tradição popular, importantes para o desenvolvimento das crianças.

Segundo as professoras, a valorização de aprendizados de primeira infância representa importante avanço na construção de um espaço que respeite totalmente a criança, garantindo direitos essências para aprendizagem e desenvolvimento. Vale ressaltar que, em 2018, as professoras também representaram a Cidade com projeto voltado para a valorização das questões indígenas, característica potente de formação do nosso município.

Ao final do evento, a surpresa ficou por conta do anuncio da cidade que sediará a edição de 2020. Bertioga foi escolhida para receber a 6ª Ação Metropolitana da OMEP.  Os representantes da Secretaria de Educação de Bertioga, receberam a bandeira que firma este compromisso. Para o Secretário Municipal de Educação, Rubens Mandetta, e a Diretora Municipal de Gestão Pedagógica, Cristina Squillantte, receber um evento tão importante, confirma o compromisso da administração com o atendimento de qualidade na primeira infância, bem como, com a valorização destes profissionais.