Qualidade dos uniformes escolares é elogiada por pais de alunos

23 de maio de 2014

Qualidade dos uniformes escolares é elogiada por pais de alunos

DIC

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a distribuição dos kits de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega nas escolas está acontecendo por lotes, de acordo com disponibilização feita pela empresa vencedora da licitação.

A novidade este ano é a qualidade do material adquirido pela Prefeitura. “É bem melhor do que o do uniforme do ano passado, é mais durável e não mancha”, comentou a diarista Analice Abade da Silva, que tem uma filha que estuda na Emeif Chácara Vista Linda, onde a totalidade dos uniformes já foi entregue.

A dona de casa Sarah Cristina dos Santos elogiou o novo modelo feminino, cuja uma peça é um short saia. “O de menina parecia de homem, agora ficou mais bonito. E o tecido é muito bom”. Já o pai de um aluno também da Emeif Chácara Vista Linda, o mecânico Fábio Fernandes Gomes, observou a diferença do designer. “As cores estão mais bonitas, com o vermelho deu um destaque maior”.

Os kits são compostos por sete peças. Para o masculino são duas camisetas de manga curta, uma camiseta sem manga, uma camiseta de manga longa, duas bermudas e uma calça. Para o feminino são duas camisetas de manga curta, uma camiseta sem manga, uma camiseta de manga longa, uma bermuda, um short saia e uma calça.

Demora

Uma intercorrência provocou o atraso na entrega dos kits de uniformes escolares de Bertioga. De acordo com o secretário de Educação, o processo foi aberto pela municipalidade com antecedência e obteve o compromisso da empresa de entrega no início do mês de março, entretanto, não foi cumprido. “Encaminhamos notificação para a empresa por duas vezes, pedindo o cumprimento do contrato”, informou o secretário, completando: “a demora foi por motivos alheios à vontade da administração”.

Ele ainda lembrou que todas as informações sobre a demora na entrega foram transmitidas via comunicados às escolas, que deram conhecimento aos pais de alunos. “Todo o processo foi acompanhado de perto pelas diretoras das escolas e pelos pais”, finalizou.