Quatro ruas no Maitinga já receberam pavimentação

27 de maio de 2016

Quatro ruas no Maitinga já receberam pavimentação

A área no entorno da Praça Potengi, no bairro Maitinga já está de cara nova, com a pavimentação de quatro ruas na localidade. A obra de pavimentação avança e o asfalto já foi aplicado nas ruas Miguel Seiad Bichir, Hugo Santos Silva, da Avenida Thomé de Souza até a praça, e nas ruas Jaçanã e Dr. Amador Aguiar, no trecho entre a Avenida Anchieta, chegando também até a praça.

Essas vias receberam, além do asfalto, a microdrenagem e instalação de guias e sarjetas. Após a conclusão da pavimentação, que deve ocorrer na próxima quarta-feira (01), serão iniciados os serviços de execução das calçadas e posteriormente, a sinalização viária com a pintura das faixas de pedestres.

No Maitinga, a Rua José Toledo Civitanova também vai receber intervenções. Será executado um canal de macrodrenagem com 350 metros de extensão. Essa obra vai permitir o escoamento da água da chuva em diversas ruas no entorno, evitando alagamento em períodos de chuva.

Mais ruas pavimentadas

Na próxima semana deve iniciar a pavimentação de mais oito ruas no Centro. Essas vias já receberam microdrenagem, guia, sarjeta e a base e estão prontas para receber a camada de asfalto.

O serviço será executado nas ruas Ângelo Peres e Agnaldo Capo Júnior, entre as ruas Leonardo de Bonna e Fernando Nascimento, e Rua Cláudio César de Aguiar Mauriz, entre a Praça Vicente Molinari e Rua Fernando Nascimento; e as ruas transversais Fernando Nascimento e Bartolomeu Fernandes Gonçalves (ente a Rua Ayrton Senna e a Avenida Anchieta).

Também será contemplada a Rua Luiz Pereira de Campos, entre as ruas Raphael Costábile e a Henrique Montez, além da própria Henrique Montez, até a Avenida Anchieta, fechando mais um quadrilátero de obras no Centro.

A previsão é de que a pavimentação nessa área seja concluída em três semanas, dependendo das condições do tempo, uma vez que a chuva pode prejudicar o serviço.

Manoel Gajo

A obra de execução da macrodrenagem na Rua Manoel Gajo segue em ritmo acelerado. A galeria, que vai da Rua Ayrton Senna até a SP-55 (Rodovia Rio-Santos), tem 377 metros e representa uma grande demanda da comunidade, uma vez que a via, sofre com alagamentos durante períodos chuvosos.

A previsão é de que o serviço seja concluído no início de julho e será iniciada a microdrenagem, no mesmo trecho. Vale ressaltar que toda a via, da Rio-Santos até a Avenida Thomé de Souza (1.660 metros), será contemplada com serviços de microdrenagem e posteriormente de pavimentação.

Investimento

A Prefeitura de Bertioga está investindo mais de R$ 30 milhões, recursos esses provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.