Quiosque 04 oferece aulas de surf gratuitas ao público da 3ª Idade

22 de dezembro de 2014

Quiosque 04 oferece aulas de surf gratuitas ao público da 3ª Idade

Qualidade de vida e muita diversão. É o que o público da terceira idade está ganhando com as aulas de surf oferecidas pelo Centro de Convivência e Cidadania – Projeto Melhor Idade, no Quiosque 04, na Orla da Enseada. O projeto é subordinado à Secretaria de Segurança e Cidadania e oferece, além do surf, uma série de atividades à população. 

Atualmente, 18 pessoas estão matriculadas nas aulas que acontecem sempre na segunda e na quarta-feira, das 15 às 16 horas, em parceria com a empresa Cantão Sup e Surf. Quem dá as aulas é o professor Glauco Valentin e o professor Geraldo Sampaio, formado em Educação Física, lotado na Diretoria de Esportes.

De acordo com a coordenadora do projeto, Itamara Melo, as aulas estão boas e atraindo muitos participantes. “As pessoas estão gostando muito. Elas elogiam e dizem que estão ganhando mais qualidade de vida. A gente tem público de todas as idades. Uma das alunas, inclusive, estava em depressão e está se recuperando”, disse.

Várias atividades
Além de atividades esportivas e culturais, o espaço também é um ponto de atendimento de acessibilidade, para retirada de cadeiras anfíbias, que têm por objetivo facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes e portadores de deficiência às praias, para o banho de mar assistido. A iniciativa conta com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; de Turismo, Esporte e Cultura, além do Fundo Social de Solidariedade do Município.

Entre as atividades desenvolvidas estão às oficinas de xadrez, reciclagem, capoeira, surf e também caminhadas.

Serviço
As inscrições para as oficinas podem ser feitas na sede da Secretaria de Segurança e Cidadania, que funciona na Avenida Thomé de Souza, 1191 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone (013) 3317-4239.