Rapaz sem memória reencontra família após 11 dias desaparecido

31 de janeiro de 2015

Rapaz sem memória reencontra família após 11 dias desaparecido

Carlos Alberto da Silva, 25 anos. Esse é o nome e a idade do rapaz ‘sem memória’, que passou nove dias no Albergue Municipal - Casa de Passagem Renascer, subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, da Prefeitura de Bertioga, sem saber seu nome, idade e nem de onde veio.

Após uma intensa procura dos técnicos do local e do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e com a ajuda de uma rede social, onde recebeu mais de 190 compartilhamentos, o rapaz conseguiu encontrar sua família. Ou melhor, sua família conseguiu encontrá-lo.

De acordo com a Chefe de Setor do Albergue, Silvia Carrijo, quando a família viu a foto de Carlos, que até então era chamado de Jorge, por causa de um livro do autor baiano Jorge Amado que carregava em sua bolsa, logo ligou para o telefone da Casa de Passagem.

"Foi uma emoção muito grande. Tivemos que fazer um trabalho de reflexologia, com a ajuda dos técnicos do Creas. Mostramos fotos dele, de sua cidade e da família, até que ele aos poucos foi se lembrando”, salientou.

O reencontro aconteceu na manhã deste sábado (31), após onze dias de desaparecimento do rapaz. Os técnicos da Casa de Passagem levaram Carlos, até sua casa, que fica em Itaquera, em São Paulo.

Muito emocionado o rapaz, que está no último semestre do curso de radiologia, e agora já recuperou uma parte de sua memória abraçou e beijou muito a mãe  Rosimar e a prima Sandra. “Tive a oportunidade de reconhecer que não estou bem de saúde. Durante esse tempo longe da minha família refleti muito e agora desejo recomeçar”, disse.

“É muito gratificante poder ajudar essas pessoas. O trabalho que realizamos na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda exige muita atenção e dedicação da nossa equipe. Durante os dias que o Carlos ficou no albergue ele recebeu todos os cuidados de higienização e de saúde. Ele passou por médicos e fez acompanhamento de assistentes social e psicólogos”, comentou Silvia.

Serviço

A Casa de Passagem Albergue Renascer, está localizada na Rua Ayrton Senna da Silva, 1108, no Centro (antigo Parque Estoril) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com plantonista todas as noites, feriados e finais de semana. Mais informações pelo telefone (13) 3319- 9100.