Rua Oswaldo Cruz, no Centro, vai receber obras de drenagem

3 de maio de 2016

Rua Oswaldo Cruz, no Centro, vai receber obras de drenagem

Bertioga conquistou uma importante verba para obras de drenagem na Rua Oswaldo Cruz, no Centro. Os recursos, no valor de R$ 1,4 milhão, são provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Com a liberação do valor, a Prefeitura de Bertioga abriu licitação para contratação dos serviços.

A drenagem da Rua Oswaldo Cruz, no trecho que fica entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza, vai permitir o escoamento da água da chuva de uma bacia que inclui diversas ruas na região, evitando alagamentos. Além disso, a obra é fundamental para a continuidade da pavimentação da via, cujo serviço já foi iniciado no trecho que vai da Avenida Anchieta até a Rua Ayrton Senna. A previsão de conclusão desse serviço é de seis meses.

Essa obra faz parte do projeto que contempla a pavimentação de 50 vias no Centro, Albatroz e Maitinga que já conta com nove ruas pavimentadas e outras 11 que estão prontas para receber o asfalto.

Fehidro

Trata-se de órgão da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos, tem por objetivo dar suporte financeiro à Política Estadual de Recursos Hídricos. Os projetos financiados pelo Fehidro são enquadrados conforme as prioridades estabelecidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos, portanto, tem como objetivo apoiar obras e projetos para o sistema de abastecimento de água, obras de drenagem, entre outros.

Os tomadores devem cumprir uma série de exigências legais e administrativas, previstas no Manual de Procedimentos Operacionais do Fehidro, para que possam obter os recursos aprovados pelos comitês.