Ruas e Memórias homenageia Ney Corretor

1 de junho de 2020

Ruas e Memórias homenageia Ney Corretor

O “Ruas e Memórias” homenageia Ney Moura Nehme, conhecido popularmente como “Ney Corretor”. A cerimônia acontece no sábado (04), às 11 horas, na Avenida Deputado Antônio Silva Bueno, no Rio da Praia, que passa a levar o nome do homenageado.

Este é um projeto realizado pela prefeitura e tem o objetivo de fazer homenagens aos moradores que marcaram a cidade, os eternizando em placas que contam suas trajetórias.

Sobre o homenageado

De origem caiçara e libanesa, Ney Moura Nehme nasceu no dia 12 de setembro de 1944 e viveu toda a infância em Bertioga, acompanhando todo o processo de ocupação e desenvolvimento do local.

Nehme era formado em Contabilidade, porém desenvolvia atividades como comerciante e corretor de imóveis, por isso o nome “Ney Corretor”, a atividade o tornou popular entre os moradores da cidade. Ele também atuou como vereador constituinte, exercendo o mandato por duas vezes.

Ney realizou projetos e ações sociais para a população carente do município. Era um apaixonado por Bertioga, vibrava com cada conquista da Cidade.

Ney Moura Nehme faleceu no dia 29 de fevereiro de 2020.