Ruas no entorno da Rodoviária Municipal são pavimentadas

20 de março de 2015

Ruas no entorno da Rodoviária Municipal são pavimentadas

As obras de pavimentação das ruas no entorno da Rodoviária Municipal estão em fase final. Além das ruas, os serviços também se estendem para o pátio de circulação de ônibus na área interna do equipamento, edificado na Rua Roberto de Almeida Vinhas, às margens da Rodovia Manoel Hypólito do Rego (Rio-Santos), no bairro Vista Linda, previsto para ser entregue à população em maio – mês de comemoração do aniversário da Cidade.

Depois da pavimentação, a próxima etapa será a instalação do sistema de iluminação em todo o prédio do terminal rodoviário municipal, das calçadas e da avenida marginal, que dá acesso ao local.

Com investimentos de pouco mais de R$ 1,48 milhão, sendo R$ 1 milhão proveniente de convênio com o Estado, por meio de emenda parlamentar, e mais R$ 484, 587,04, contrapartida da municipalidade, o futuro terminal contará com seis baias de ônibus para embarque e desembarque; oito lojas, para uso comercial; lanchonete, um posto de Juizado de Menores, um posto da Polícia Militar, Ambulatório de Saúde, área administrativa, alojamento para motoristas, além de guichês de informações, de vendas de passagem, banheiros e fraldários.

O terminal, de acordo com o prefeito de Bertioga, permitirá a redução do deslocamento das pessoas residentes em bairros distantes como Boracéia e Guaratuba, na Região Norte; e São Lourenço, Riviera e Indaiá, na Região Média, que hoje precisam se locomover até a Região Central da Cidade para embarcar em linhas intermunicipais. “Além disso, a intenção é melhorar o ordenamento do sistema de transporte municipal, além de proporcionar geração de emprego e renda para muitas famílias e, consequentemente dar mais um salto na qualidade de vida das pessoas”.

Estação de Transbordo
Além da Rodoviária Municipal, a Prefeitura também está concluindo os serviços de drenagem e pavimentação da estação de transbordo de passageiros, localizado ao lado do terminal, que fará a distribuição das pessoas pelo Município, assim como a rodoviária, que receberá também os ônibus intermunicipais. A obra também será entregue à população junto com o terminal rodoviário, em maio.

No terminal de transbordo de passageiros foram aplicados investimentos no valor de pouco mais de R$ 1,67 milhão, sendo R$ 953, 838,65 provenientes de convênio como o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e R$ 717.158,96 de contrapartida da Prefeitura.