Seis atletas estão classificados para o brasileiro de karatê

17 de agosto de 2020

Seis atletas estão classificados para o brasileiro de karatê

Garra, disposição e muita adrenalina. Bertioga brilhou durante as finais do Campeonato Paulista de Karatê Kids e Cadetes, garantindo a classificação para o brasileiro da modalidade. A competição aconteceu no sábado (04), envolvendo cerca de 1.300 atletas, no Ginásio de Esportes da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

Com uma expressiva participação, os bertioguenses conquistaram cinco medalhas, sendo duas de bronze, duas de prata e uma de ouro. “A competição é considerada uma das mais fortes do país e mais seletiva. Participam os seis melhores qualificados de cada região, o que deixa a competição com o nível mais elevado. Nossos atletas conquistaram um sexto lugar, o que garantiu vaga para o brasileiro”, comentou o professor Ticiano Lacerda.

Os atletas que tiveram alto desempenho e conquistaram uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece entre os dias 24 e 26, em Foz do Iguaçu são: Ana Luisa Nogueira (sub-12), que sagrou-se campeã. Já a atleta Amanda Sayuri (sub-12) ficou com o 2º lugar e os atletas Max Piva (sub-14) e Vinicius Narciso (sub-12), conquistaram a 3ª colocação. Maria Eduarda Costa (sub-14) garantiu a 6ª colocação.

“Foi mais uma excepcional participação dos atletas. Foi muito merecido. Eles se esforçaram e com muito empenho, raça e determinação conquistaram a vaga para o Brasileiro. Estou muito orgulhoso”, disse o professor, lembrando que no próximo sábado (11), os atletas estarão em mais uma competição, na cidade de Valinhos.