Seminário Intersetorial de Políticas Públicas reúne mais de 130 pessoas

13 de maio de 2016

Seminário Intersetorial de Políticas Públicas reúne mais de 130 pessoas

O prefeito Mauro Orlandini abriu, na última quarta-feira (11), o 2º Seminário Intersetorial de Políticas Públicas, no Sesc Bertioga. Orlandini falou sobre o fortalecimento e da participação da comunidade dentro dos conselhos municipais. O encontro contou com a expressiva participação de mais de 130 pessoas.

“O evento contribui para o crescimento e fortalecimento dos Conselhos Municipais. Nesses últimos anos crescemos muito. Tínhamos quatro conselhos, hoje temos 24. Isso me deixa muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido. Nossa tarefa está sendo exercida de forma a fortalecer e contribuir com uma sociedade mais participativa”, ressaltou o prefeito.

A inciativa também contou com as palestras sobre ‘Politica de Assistência’, ‘Os Conselhos de Direitos e os Fundos da Infância’, ‘Fiscalização das Políticas Públicas’, ‘A importância da Democracia Participativa na Gestão Municipal’, ‘A Fiscalização da Execução das Obras Públicas’ e os ‘Desafios para o Controle Social e Participação nas Políticas Públicas’.

Participaram do evento, as secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; Saúde e Meio Ambiente, representadas pelas secretárias, Débora Pereira, Maria José Sanz Sogayar e Marisa Roitman, respectivamente, além de conselheiros municipais, representantes de entidades civis e gestores municipais.