Serviço de manutenção de ruas vai atender o Rio da Praia

6 de maio de 2016

Serviço de manutenção de ruas vai atender o Rio da Praia

A partir da segunda quinzena deste mês, a Prefeitura de Bertioga inicia os serviços de manutenção de 27 ruas do bairro Rio da Praia e mais 12 das localidades anteriormente conhecidas como Jardim Ana Paula e Jardim das Canções, pertencentes ao bairro, com colocação de bica corrida. Serviços coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos integra o plano estratégico para reforço na melhoria das ruas de diversos bairros da Cidade, estabelecido em parceria com a Câmara de Vereadores.

As ruas foram selecionadas, mediante um relatório, que prioriza vias que contam com equipamentos públicos como escolas e unidades de Saúde e aquelas que têm grande fluxo de veículos, sobretudo ônibus urbanos e que não serão contempladas com pavimentação.

Na localidade conhecida como Mangue Seco, que atualmente pertence ao Rio da Praia já foram beneficiadas sete ruas, com a colocação de mais de 550 m³ de bica corrida. As demais ruas do Rio da Praia aguardavam uma definição da Sabesp sobre a instalação de rede de esgoto. Como não houve manifestação da estatal, a Prefeitura resolveu iniciar as intervenções na próxima quinzena.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Urbanos, desde janeiro já foram colocados mais de 10 mil m³ de bica corrida em várias vias – do Centro a Boracéia, melhorando a circulação de veículos e pedestres, em atendimento a uma das maiores demandas da comunidade. E as frentes de trabalho continuam. Os serviços são realizados simultaneamente. Há dias em que três frentes de trabalho atuam em bairros diferentes.

Os serviços continuam e estão em fase final na Estrada 1 – primeiro setor, no Bairro Chácaras, e segue em Boracéia, na Rua Comendador Lino Frescht, onde já foram concluídos os serviços nas ruas Emílio Justo (da Rodovia Rio-Santos até a Rua Maurício Fang), Maurício Fang, José da Costa, com mais de 900 m³ de bica corrida

No Centro, já foram atendidas as ruas Luiz Pereira de Campos, Sebastião Arantes, Avenida 19 de Maio (entre a Rodovia Rio-Santos e a Rua Sete), John Wolthers (entre as ruas Francisco Pinto e Ayrton Senna), Epifânio Batista, Padre João de Carvalho, parte das ruas Ângelo Peres e Cláudio César Aguiar Mauriz e Rua Manoel Gajo (entre a Av. Anchieta e a Rua Afonso Pena e entre a Rodovia Rio-Santos e o Porto de Itatinga). No total, foram colocados mais de 1.600 m³ de bica corrida.

No Maitinga foram contempladas as ruas Hugo Santos Silva e Miguel Seiad Bichir (entre a Praça Potengi e a Rua Três), além das ruas Leonésia Piques, Dr. Durval Bruzza, Manoel Almeida, parte da Avenida Longitudinal e a Alameda A, até a Rodovia Rio-Santos. Nesse bairro foram colocados 1.550 m³. Já no Bairro Chácaras, que  recebeu 1.460 m³ de bica, receberam os serviços as ruas: Eduardo Correia da Costa Júnior (da Rodovia Rio-Santos até a Rua Treze), São Gonçalo,  ruas Um, Dois, Três, Quatro e Seis e parte da Estrada Quatro. As ruas Augusto Ribeiro Pacheco (Jardim Raphael) e Nicolau Miguel Obeide (Vista Linda) receberam  430 m³ de bica corrida e   500 m³, respectivamente.

Já no Indaiá, foram três ruas: Manoel Mendes Ventura, Francisco Dias Herrera e Washington Curvelo de Aguiar, totalizando quase 300 m³ de material.