Serviços Urbanos realiza poda de árvores

2 de julho de 2014

Serviços Urbanos realiza poda de árvores

A nova logística de limpeza urbana de Bertioga, implantada em fevereiro deste ano, inclui a poda de árvores. Trata-se de um serviço essencial para que as árvores possam se desenvolver satisfatoriamente em ambiente urbano.

O contrato determina que a empresa responsável pelo serviço realize poda de árvores durante 25 dias no mês, mediante cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Urbanos. As árvores das principais vias da Cidade já receberam o serviço, como as Avenidas Anchieta (Centro), 19 de Maio (Albatroz), Vicente de Carvalho (Centro) e Leonardo de Bonna (Centro).

Aproveitando o recesso escolar, a Secretaria de Serviços Urbanos vai iniciar a poda de árvores nas escolas. Vale ressaltar que o serviço também foi realizado no Parque dos Tupiniquins, com a poda e a retirada de algumas árvores que estavam condenadas e apresentavam risco de queda.

Em algumas vias a mudança já vem sendo notadas, principalmente durante a noite, uma vez que a poda permite maior luminosidade nas ruas. Além disso, a poda também pode ser realizada por questões de segurança, como em casos de galhos mortos que podem oferecer risco aos pedestres.

A poda de árvores urbanas é uma pratica constante que proporciona vitalidade às árvores e para melhorar a harmonia do ambiente urbano. Pode ser por questões de manutenção, segurança ou estética.