Shows do Verão Azul atraem 50 mil pessoas no primeiro fim de semana

6 de janeiro de 2015

Shows do Verão Azul atraem 50 mil pessoas no primeiro fim de semana

Com muita música, alegria e uma espetacular mistura de ritmos entre o funk de Naldo Benny, o Rip Rop do Dubeat e o reggae do Planta & Raiz e do Onze:20, foi aberta no último fim de semana a temporada de shows do Verão Azul Bertioga 2015, que levou o público ao delírio, reunindo cerca de 50 mil pessoas, entre sábado (03) e domingo (04), na arena montada na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada (Centro).

Para o próximo final de semana o sucesso de público deverá se repetir com a presença da banda de rock Strike, que leva para o palco do Verão Azul, no sábado (10) o estilo que mistura punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas; e a banda brasileira de emocore, NX Zero, composta por Diego Ferrero, Leandro Rocha, Daniel Weksler, Conrado Grandini e Filipe Ricardo, que se apresenta no domingo (11). Neste fim de semana, os shows começam às 22 horas.

O prefeito de Bertioga,  esteve presente nas duas primeiras noites de shows e destacou que o Verão Azul já é uma marca do verão de Bertioga. “É uma festa muito bem organizada e com total segurança que, como nos anos anteriores, vem atraindo muitas famílias, e agradando a todas as idades” comemora o prefeito que tem informação da Polícia Militar de que as atividades de verão no Município estão acontecendo de forma tranquila, sem ocorrências, mesmo com o grande volume de pessoas que a Cidade recebeu, chegando a quase meio milhão, só na virada do ano.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, a realização do Verão Azul neste ano, só prova que o evento está consolidado no Município. “Tudo está ocorrendo como prevíamos, com tranquilidade, sem violência e o mais importante, com a aprovação do público para as atividades e para os shows que foram agendados, com grandes nomes da MPB, como CPM 22, Capital Inicial, Pitty e muitos outros que vêm por aí”.

Réveillon

A virada de 2014 para 2015 atraiu 490 mil pessoas para Bertioga, que estiveram prestigiando o show pirotécnico de, aproximadamente 15 minutos, na Praia da Enseada, nas imediações do Forte São João; além do show da virada, que nesta edição foi animado pelo trio elétrico Demolidor – um dos maiores do país, já utilizado por nomes como Ivete Sangalo, Bel Marques, Chiclete com Banana, entre muitos outros. O trio elétrico foi comandado pelo bertioguense Rominho Cruz.

“Com esse volume de pessoas que esteve na Cidade celebrando a chegada de 2015 no local, foi tudo muito tranquilo, sem registro ocorrências graves. A tranquilidade marcou todos os momentos da festividade, com muita participação popular. E essa tranquilidade vai se seguir pelo verão inteiro”, lembra o secretário de Turismo.

O Verão Azul Bertioga 2015 é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com a Rádio Metropolitana, e apoio das demais secretarias municipais.

Confira a programação de shows musicais em janeiro.

10/01 – Strike
11/01 – Nx Zero