Sistema de manutenção escolar está em pleno andamento

4 de novembro de 2014

Sistema de manutenção escolar está em pleno andamento

O novo sistema de manutenção predial das escolas municipais adotado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, está em pleno andamento e já vem dando resultados. O objetivo é agilizar os procedimentos para realização de serviços de manutenção corretiva e preventiva, que melhoram a qualidade dos prédios e instalações.

Uma das escolas que já recebeu a visita da equipe de manutenção é a Emef Giusfredo Santini, que fica no bairro Jardim Vicente de Carvalho. Na unidade foram realizados serviços para instalação de quadros brancos, reforma da cozinha, pintura da dispensa, troca de tomadas, limpeza das calhas, troca de telhas quebradas e instalação de bebedouro. “A escola está nova, quase todos os serviços que eu precisava foram realizados”, comentou a diretora Nanci Ferreira.

Um dos principais serviços realizados foi a ligação do sistema de esgoto da unidade à rede pública, uma antiga reivindicação da escola e da comunidade e que já havia sido alvo de indicação do Ministério Público.

Como ainda não existe rede de esgoto no bairro, o secretário de Educação, fez gestões junto à Sabesp, concessionária responsável pela rede de esgoto, para encontrar uma solução. “Fiz uma visita no local e verifiquei que havia uma rede a cerca de 50 metros de distância e solicitei à Sabesp que fizesse a interligação até a escola, o que foi atendido prontamente”, explicou o secretário. A equipe de manutenção fez o serviço na unidade escolar e para a solução do problema.

A Secretaria de Educação realizou levantamento minucioso de todos os serviços de manutenção necessários em cada uma das 26 unidades educacionais do Município. Segundo o secretário, todas as solicitações relativas à manutenção serão atendidas mediante um cronograma de serviços da parte elétrica, hidráulica, de alvenaria e de pintura. Também será criada uma rotina de manutenção nessas áreas.