‘Teatrada’ será retomado em julho, na Casa da Cultura

13 de junho de 2014

‘Teatrada’ será retomado em julho, na Casa da Cultura

DIC - 10/06/2014

O projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, semanalmente, aos domingos, às 11 horas, na Casa da Cultura, será retomado a partir de 13 de julho. O projeto está suspenso, neste mês de junho, em função das férias coletivas do Sesc Bertioga. A programação será reaberta com o espetáculo ‘Fadas’, da Cia Ópera na Mala.

A montagem mostra que as fadas existem e que elas vêm para contar histórias. Ondini, Melusina, devas da Montanha e a Fada Enfadada, entre outros contos de fada são as histórias escolhidas para essa brincadeiras de fazer sonhar as crianças. Cris Miguel conta suas histórias por meio de um teatro musical, com bonecos de papel e de tecidos, e de sombras. A música ao vivo é executada com instrumentos diferentes: harpa celta, kântele e acordeon.

A programação segue no dia 20, com a peça ‘Historiar’, da Cia Patética. A contação brinca com as palavras e cria histórias a partir delas. Já no dia 27, encerrando as atividades do mês de julho, será encenado o espetáculo infantil ‘História sem tempo que conta o tempo’, com a Cia Patética. Trata-se de um espetáculo que se utiliza da linguagem do Teatro de Bonecos para mostrar que a nossa inteligência e os nossos sentimentos só têm valor e poder quando cada um aproveita melhor o tempo que tem.

Serviço

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150 ou 3319-4060.