Terceira edição do ‘Revela’ consolida Bertioga no circuito da fotografia nacional

24 de outubro de 2014

Experientes fotógrafos como: Egberto Nogueira, João Roberto Ripper, Marcos Piffer, Phillipi Zelante, Diego Bachiéga, Dani Raible, além da editora Monica Schalka estarão na Cidade participando da terceira edição do ‘Revela Bertioga’ – o maior encontro de fotógrafos da Baixada Santista, realizado pela Prefeitura do Município, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Contur). O encontro vai acontecer nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. Este ano, o renomado e consagrado fotógrafo Luciano Candisani será o destaque do “Troféu Buriqui”.

Continua aberta, até o dia 15 de novembro, a seletiva de fotógrafos amadores e profissionais, para a exposição coletiva. As imagens selecionadas serão expostas em grandes formatos, na orla do Canal de Bertioga e dentro do Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João (Centro). A curadoria, formada pelos fotógrafos Dirceu Mathias, Renata de Brito e Marcos Pertinhes, selecionará 60 imagens que devem ter, no mínimo, cinco megapixels e 300 dpi, medindo 18x13cm.

Cada fotógrafo poderá enviar até quatro fotos, com o nome do autor, onde foi feita e o telefone para contato. O material deverá ser encaminhado para o email revela@bertioga.sp.gov.br. Todos os participantes receberão certificado.

A programação inclui ainda palestras, exposições, workshops e projeções fotográficas, todas abertas ao público, na Casa da Cultura, Parque dos Tupiniquins, Orla do Canal de Bertioga e Forte São João. Para participar dos workshops será necessária inscrição pelo telefone: (13) 3317-5173, com Leny Pinto.