Turismo cadastra entidades interessadas em participar da ‘Cidade Junina – Arraiá São João Batista’

30 de maio de 2014

DIC

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura está cadastrando entidades interessadas em montar barraca para a venda de produtos, durante os festejos da 2ª edição da Cidade Junina – Arraiá São João Batista. Este ano, o evento acontece entre os dias 13 e 29 de junho, sempre nos fins de semana. Serão destinados 26 espaços, que poderão ser explorados por entidades da Cidade. Também haverá um espaço reservado para a Paróquia da Igreja São João Batista, que tradicionalmente é parceira do evento.

As entidades interessadas devem comparecer à Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com o oficio declarando interesse em participar do evento. As escolas estaduais e municipais que quiserem participar da festa, com barracas para a realização de brincadeiras, como argolas e pescaria, também podem se inscrever. Também estão abertas as inscrições para grupos que queiram apresentar quadrilhas juninas.

No ano passado, a festa foi realizada com sucesso na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, no Centro. A intenção da Prefeitura este ano é levar o evento para a área pública localizada na Avenida 19 de Maio, próximo à Rodovia Rio-Santos, no Albatroz. Para tanto, estão sendo realizadas intervenções para garantir toda infraestrutura ao evento.

Cidade Junina

Dança, música, brincadeiras e muitas guloseimas típicas da época são algumas, das atrações do evento que durante três fins de semanas (sexta, sábado e domingo), das 18 às 24 horas, vai alegrar as noites juninas da população.

As barracas de comidas e bebidas típicas serão coordenadas por entidades beneficentes e associações que trabalham com projetos sociais. Haverá também brincadeiras como pescaria, acerte o palhaço e argola, além de brinquedos infláveis e artesanato. No espaço haverá, ainda, apresentações musicais com repertório de artistas que cantam forró pé de serra e universitário, além de moda de viola.

Serviço

A Casa da Cultura está localizada na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada – Centro. Mais informações pelo telefone 3319-9150.