Turismo náutico é tema de palestra gratuita nesta quarta (27)

26 de novembro de 2019

Turismo náutico é tema de palestra gratuita nesta quarta (27)

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura promove nesta quarta (27), às 10 horas, a palestra gratuita “Turismo Náutico - seus equipamentos indutores – conceitos e aplicações”, na Marina Acqua Azul, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, 102, Centro. Ao todo são 20 vagas, disponíveis por ordem de chegada ao evento.

A palestra tem como público-alvo profissionais da área náutica, de turismo, hotelaria, agências e monitores ambientais, e será ministrada pelo engenheiro José Nelson de Moura, coordenador do projeto “Pro-Marinas”. Iniciativa voltada para a assistência à administração pública e à iniciativa privada, em questões relativas ao aproveitamento econômico de orlas navegáveis.

Durante o encontro serão abordados diversos temas relacionados à atividade náutica, como condições de navegação, segurança, normas marítimas, marinas e programas de incentivo.

SOBRE O PALESTRANTE

José Nelson de Moura é graduado pela Escola Naval Brasileira e pós-graduado em engenharia econômica, pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde 1998 faz parte do Conselho da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, respondendo pela área de turismo náutico.

Desenvolve há nove anos o projeto “Pro-Marinas”, em conjunto com membros do Centro de Treinamento Educacional e Tecnológico, vinculado à Faculdade de Engenharia e Agrimensura, de Pirassununga/SP.