Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 12

10 de junho de 2015

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 12

A campanha de imunização contra a gripe teve o prazo prorrogado mais uma vez e agora vai até sexta-feira (12). Em Bertioga a campanha de vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9 às 16 horas. O último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde registrou a vacinação de 8.457 pessoas, 84,83% da meta.

O público da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas/imunodeprimidos e trabalhadores da Saúde da rede público-privada, adultos e crianças com comorbidades (doenças crônicas).

No caso dos portadores de doenças crônicas, a apresentação da prescrição médica será obrigatória para comprovação da sua condição clínica para receber vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza é a trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação alérgica a doses anteriores. É importante ressaltar que a vacina não dá gripe.

Até o próximo dia 12, as doses estarão disponíveis nas UBSs: Central (Rua Alberto Augusto de Andrade, s/nº - antiga Rua 14 – Maitinga); Vicente de Carvalho (Rua Epifânio Batista, nº 637 – Jardim Vicente Carvalho); Indaiá (Rua São Francisco do Sul, s/ nº - Indaiá); Vista Linda (Rua Alzemiro Balio, s/nº - Vista Linda); e Boracéia (Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 965 – Boracéia).

Pacientes Acamados

Os pacientes acamados, isto é, que se encontram de cama em casa, enquadrados na faixa etária do grupo prioritário poderão receber a vacina em suas residências. Para isso, um responsável deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica: 3317-1731 e informar nome, endereço, bairro, telefone celular ou domiciliar e um ponto de referência para agendamento da vacinação, que pode ser feito durante todo o período da campanha.