Zeladoria tem acontecido em vários cantos da cidade

17 de fevereiro de 2017

Zeladoria tem acontecido em vários cantos da cidade

Funcionários da Prefeitura intensificaram ações nos bairros de Bertioga. Ao longo dos 12 quilômetros da Avenida Anchieta, uma nova roçadeira, tem ajudado na poda e retirada de grama. A máquina agiliza os serviços em áreas planas.

As ruas em volta da Avenida, estão recebendo o serviço de capinação. O objetivo é deixar as calçadas limpas, garantindo a segurança e melhor circulação dos pedestres. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos conta com 15 pessoas percorrendo vários pontos diferentes por dia.

Um grande problema que se arrasta por anos em Bertioga, é o terreno na entrada da cidade às margens da Rodovia Rio-Santos. No local, a Prefeitura está realizando um serviço de limpeza e retirada do entulho que estava acumulado. A expectativa é que nas próximas semanas, a área esteja totalmente limpa.

De cara nova, parte da Rua Epifânio Batista, no Jardim Vicente de Carvalho, recebeu alguns reparos. Foram feitas guias e sarjetas que não existiam; uma nova calçada; a rua também foi alargada e passou de 9 para 13 metros, e agora, as pessoas podem andar de carro, sem se preocupar com os buracos. A UBS e a Escola Municipal Giusfredo Santini também ganharam melhorias: pintura interna e externa, poda de grama, troca de vidros quebrados. Pra finalizar, na frente do Condomínio Itatinga, foi feita uma rampa de acesso.