100% dos alunos retornam às escolas municipais a partir de quarta (20), em Bertioga

16 de outubro de 2021

Com o avanço da vacinação, Bertioga retoma, a partir de quarta-feira (20), as aulas presenciais na rede municipal de ensino com 100% da capacidade. A decisão vale para escolas e creches.

O retorno não será obrigatório e os responsáveis pelos estudantes terão que assinar um termo autorizando a participação diária nas aulas.

No momento, a ocupação nas escolas é de 70%, variando de acordo com a unidade de ensino e respeitando um metro de distanciamento entre as carteiras.

Para o secretário de Educação esse é o momento seguro para a retomada, já que aproximadamente 99% dos profissionais que atuam nas unidades receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Mesmo com a alta taxa de imunização, continuaremos seguindo todas as medidas sanitárias, obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel para garantir a segurança de todos”, afirma.