Antigo Terminal do Jd. Raphael em Bertioga é demolido para dar lugar a uma Vila do Bem

23 de setembro de 2022

A Prefeitura de Bertioga demoliu o antigo Terminal do Jardim Raphael na última quarta-feira (21). O local, que estava há mais de 30 anos abandonado, será transformado em uma Vila do Bem. O equipamento proporcionará atividades esportivas, culturais e de lazer para a população.

“Em breve, o Jardim Raphael estará de cara nova, assim como o Rio da Praia. As famílias que vivem no bairro terão uma praia urbanizada, que oferecerá diversos serviços aos moradores”, afirmou o Prefeito Caio Matheus.

Ao todo, será investido cerca de R$ 10 milhões no bairro. Deste total, R$ 7 milhões vão para a construção da Vila do Bem e R$ 3 milhões para obras de pavimentação.

JARDIM RAPHAEL

A Administração Municipal tem investido em diversas melhorias para o Jardim Raphael. No último ano, a Prefeitura pavimentou a Rua Augusto Ribeiro Pacheco, trecho entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida Anchieta.

A via também recebeu obras de drenagem, instalação de guias, sarjetas, calçadas com acessibilidade, ciclofaixa, sinalização viária e redutores de velocidade, além de iluminação totalmente modernizada com luminárias de LED.

Em maio deste ano, também foi entregue as obras de urbanização da Avenida Bruno Covas, antiga Marginal Norte, no Jardim Raphael. A via é o principal acesso ao conjunto habitacional Caminho das Árvores, um dos maiores projetos habitacionais do Estado que beneficiará cerca de 6000 pessoas com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.