Desenvolvimento Social,Trabalho e Renda

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda coordena a ação social do Município, assegurando a integração dos programas sociais entre as várias secretarias. Realiza a inclusão de munícipes no mercado de trabalho e desenvolve projetos sociais com inclusão social. Promove, coordena e incentiva políticas públicas de geração de emprego e renda, e cooperativismo. Elabora e promove a política municipal de apoio à integração no mercado de trabalho da juventude.

Também tem como função proteger a criança e o adolescente, responsabilizar-se pela segurança alimentar, participar de atividades que estimulem o enfrentamento da pobreza, com políticas de promoção do trabalhador. É responsável pela segurança alimentar no Município de Bertioga e pela coordenação do Albergue Municipal.

Orienta, dirigi e executa a política municipal de desenvolvimento social, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Viabiliza o funcionamento dos conselhos municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso, da Pessoa Portadora de Deficiência, além do Conselho Tutelar, assim como das gestões dos fundos a eles vinculados.

Gerencia demandas sociais do Município, através de equipamentos sociais próprios, das organizações não-governamentais e de ações comunitárias, voltadas à criança, adolescente, deficiente, adulto e idoso enfocando a prevenção, proteção e promoção, mantendo controle sobre o andamento de programas sociais. Propõem programas de prevenção contra o uso de drogas e entorpecentes, inclusão do migrante, realiza o atendimento a idosos, às crianças e aos adolescentes em situação de risco e outras atividades correlatas.

Endereço: Praça Vicente Molinari, 17 – Centro – 11250-000
e-mail: assistenciasocial.bertioga@gmail.com

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e
Renda (SD)