Prefeitura

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda coordena a ação social do Município, assegurando a integração dos programas sociais entre as várias secretarias. Realiza a inclusão de munícipes no mercado de trabalho e desenvolve projetos sociais com inclusão social. Promove, coordena e incentiva políticas públicas de geração de emprego e renda, e cooperativismo. Elabora e promove a política municipal de apoio à integração no mercado de trabalho da juventude.


Também tem como função proteger a criança e o adolescente, responsabilizar-se pela segurança alimentar, participar de atividades que estimulem o enfrentamento da pobreza, com políticas de promoção do trabalhador. É responsável pela segurança alimentar no Município de Bertioga e pela coordenação do Albergue Municipal.


Orienta, dirigi e executa a política municipal de desenvolvimento social, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Viabiliza o funcionamento dos conselhos municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso, da Pessoa Portadora de Deficiência, além do Conselho Tutelar, assim como das gestões dos fundos a eles vinculados.


Gerencia demandas sociais do Município, através de equipamentos sociais próprios, das organizações não-governamentais e de ações comunitárias, voltadas à criança, adolescente, deficiente, adulto e idoso enfocando a prevenção, proteção e promoção, mantendo controle sobre o andamento de programas sociais. Propõem programas de prevenção contra o uso de drogas e entorpecentes, inclusão do migrante, realiza o atendimento a idosos, às crianças e aos adolescentes em situação de risco e outras atividades correlatas.


Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda

Lucília Goulart Cerqueira Camargo Barbosa

Telefone:

Diretoria do Departamento de Desenvolvimento do Trabalho, Emprego e Renda

Mariana Santos Sousa

Telefone:

Diretoria do Departamento de Assistência Social

Flávia Domênica Pereira de Lima Lopes

Telefone:

Diretoria do Departamento Socioeconômico

Cristiana Dantas Pereira Siqueira

Telefone:

Diretoria do Departamento de Administração de Serviços Socioassistenciais

Roseney dos Reis Sabino Correa

Telefone

Informações Sobre Benefício Social

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.