Prefeitura

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano

A Secretaria de Planejamento Urbano faz o controle das obras públicas e particulares, fiscaliza o desenvolvimento urbano no Município para que atenda o Estatuto da Cidade, presta assessoria técnica à Procuradoria Geral do Município nos processos de usucapião, desmembramento, desapropriação, e outros.


É responsável por gerir os projetos do ponto de vista técnico-administrativo, definindo as metas de curto e médio prazo, bem como atribuir tarefas e controlar o cumprimento do cronograma físico-financeiro; realiza o planejamento municipal, nos aspectos urbanísticos, sociais e econômicos; orienta o planejamento e o crescimento ordenado do Município.


Elabora os mapas relativos ao planejamento urbano municipal, organiza e mantém as informações cartográficas e executa levantamentos topográficos de interesse do Município. Atende as diretrizes e ditames do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – PDDI. Realiza a análise e a aprovação de projetos de construção, e também é responsável por expedir habite-se de construções e aprovar, licenciar, fiscalizar as obras, instalações e posturas no Município além de atividades correlatas.


Secretaria do Planejamento Urbano

Tarcisio Pereira Lima

Telefone:

Diretoria do Departamento de Planejamento Urbano

Giuliana Bizzarro

Telefone:

Diretoria do Departamento de Gestão de Obras Particulares

Renato Losada Martins

Telefone

Plano de Saneamento Básico do Município de Bertioga

Regulamento de Audiência Pública

Contrato de Saneamento – Prefeitura e Sabesp

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.