Bertioga promove seminário sobre tecnologia na educação nesta quarta (28)

27 de setembro de 2022

Bertioga promove seminário sobre tecnologia na educação nesta quarta (28)

Nesta quarta-feira (28), inovações tecnológicas na educação serão o foco do I Seminário de Boas Práticas no Uso da Tecnologia – “Professor, seu trabalho faz a diferença!”. As apresentações do Seminário serão realizadas no auditório do Sesc Bertioga, das 9 às 16 horas. 

 

O evento, voltado a professores e profissionais da educação, é realizado pela Prefeitura em parceria com o Google, representada pela Calriz Google Partner. 

 

O Seminário terá a participação de oito professores da rede de ensino municipal, que irão apresentar práticas inovadoras do uso da tecnologia na sala de aula, com o objetivo de inspirarem outros docentes a potencializar a qualidade do ensino na Cidade. 

 

Entre os trabalhos que serão apresentados estão: “Inovação com novos recursos tecnológicos”, “Aprendizagem Conectada”, “Histórias Cantadas – Produção de livro digital”, “Tecnologia na Comunidade Indígena”, “Aulas Integradas – Circuito do Saber, Imaginação, Ciências e Tecnologia”, “Recuperação paralela com jogos online”, “Conhecendo o mundo com a tecnologia” e “Podcast na Sala de Aula, Histórias curtas”. 

 

Além das apresentações e da troca de experiência dos docentes, no local, ferramentas digitais como telas interativas, estarão à disposição dos professores para interagirem com os equipamentos e entenderem melhor o uso da tecnologia. 

 

“Estamos inseridos em um mundo onde a tecnologia se faz cada vez mais presente, exigindo da gestão escolar um posicionamento diante desta realidade”, comentou Samuel Xavier Santana, diretor de Gestão em Tecnologia Educacional da Cidade.

 

ALUNO NA REDE

A Prefeitura tem realizado um grande investimento em tecnologia, proporcionando aos alunos e professores recursos tecnológicos com o projeto “Aluno na Rede”.

 

Destinado aos alunos da educação infantil (Pré I e II) até os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) da rede pública de ensino, o projeto é uma parceria com o Google for Education que acontede desde 2020, com objetivo de levar inovação e tecnologia às escolas municipais.  

 



Cada escola conta com laboratório móvel de ciências e cerca de 1.335 chromebooks, projetores, caixa de som e outros equipamentos multimídias, que atendem mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino.