Em parceria com escolas de Bertioga, Secretaria de Meio Ambiente realiza palestras educativas

16 de abril de 2021

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga tem realizado palestras virtuais aos alunos do Município, para ensinar sobre gerenciamento de resíduos sólidos na Cidade. Temas como reciclagem, destinação do lixo, compostagem e logística reversa também constam na programação.

Os alunos aprendem como funciona a coleta e destinação dos resíduos no Município, conhecendo os ecopontos, Locais de Entrega Voluntária (LEV’s) e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Bertioga, esta que visa evitar o desperdício de recursos e reduzir custos operacionais.

Além das atividades voltadas à rede municipal de ensino, a Secretaria também tem levado o assunto às escolas privadas, como o Colégio Metodista de Bertioga e Viver Aprendendo. Os demais colégios interessados em receber as palestras podem entrar em contato pelo e-mail: bertiogaea1@gmail.com ou pelo telefone: (13) 3317-4599.

Coleta seletiva

Em Bertioga, a coleta seletiva atua por diferentes formas: com os LEV’s, pontos distribuídos estrategicamente pelos bairros; coleta porta a porta e pelos Reciclos, contentores que separam lixo úmido e seco.

No primeiro trimestre deste ano já foram coletadas cerca de 154 toneladas de materiais reciclados, processo realizado pela Coorb, uma cooperativa de catadores de recicláveis que mantém 26 cooperados.